terça-feira, 12 de abril de 2016


Grêmio receberá de fornecedora por manter espaço
limpo na camisa



O atacante Batista, do Grêmio, comemora gol da equipe no Campeonato Gaúcho


O Grêmio anunciou na terça-feira (12.abr.2016) que terá o primeiro pagamento por "não patrocínio" do futebol brasileiro.
Após negociações com o grupo Dass, empresa fabricante dos produtos da fornecedora esportiva Umbro no Brasil, o clube apresentou um novo modelo de negócios, em que receberá para não expor marcas na omoplata (acima do distintivo) da camisa.
Segundo o Grêmio, uma pesquisa qualitativa feita com torcedores apontou que patrocínios nessa região geram rejeição e influenciam negativamente na compra de camisas.
O clube receberá da fornecedora uma quantia, não especificada, de acordo com as vendas de produtos da Umbro em sua loja oficial.
"Quanto mais o torcedor adquirir produtos oficiais da Umbro, mais retorno financeiro o Grêmio terá", afirma o executivo de marketing do clube, Beto Carvalho.
Atualmente, a camisa da equipe tem o patrocínio master (na região do peito) do banco Banrisul, que será mantido.




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