terça-feira, 29 de dezembro de 2015




Dilma divide atenção entre crise econômica e nascimento do neto — Presidenta aguarda notícias da filha para embarcar para Porto Alegre



A presidente Dilma Rousseff beija o neto Gabriel,
ao lado da filha Paula e do genro Rafael Covolo
durante o Dia da Independência em 2012


Com a única filha prestes a entrar em trabalho de parto, a presidente Dilma Rousseff se equilibra entre ir ao encontro de Paula em Porto Alegre e discutir com sua equipe econômica o desfecho do ano fiscal. Dilma passou o Natal com a filha na capital gaúcha, mas voltou em seguida para Brasília. Paula está grávida de nove meses do segundo filho. Ela já tem Gabriel, que está com quatro anos, e agora espera Guilherme.
Dilma passou a segunda-feira (28.dez.2015) na expectativa de notícias sobre a filha, durante reuniões com a equipe econômica e política, preparada para embarcar para Porto Alegre tão logo o novo neto nasça, mas não deve permanecer muitos dias ao lado da família.
Paula planejava o nascimento do caçula para segunda-feira (28.dez.2015), para coincidir com o aniversário do marido, Rafael Covolo. Mas, a exemplo do primeiro filho, deve tentar o parto normal. Apesar da intenção em 2010, ela teve de se submeter à cesariana para dar à luz Gabriel, que nasceu em plena campanha eleitoral que elegeu Dilma presidente pela primeira vez.
Caso Guilherme não nasça antes do Réveillon, Dilma segue para Porto Alegre na próxima quinta-feira, dia 31.dez.2015 e deve permanecer até o dia 02.jan.2016, retornando, então, para Brasília. A mãe da presidente, dona Dilma Jane, e sua tia Arilda, que moram com ela no Palácio da Alvorada, já estão na capital gaúcha.
Fora a virada de 2014 para 2015, quando teve que ficar em Brasília por conta da posse, no dia primeiro de janeiro, desde que virou presidente, Dilma passou todos os fins de ano na Base Naval de Aratu, na Bahia. A presidente costuma tirar alguns dias de descanso nesse refúgio baiano para recarregar as energias antes de iniciar mais um ano de trabalho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário