quinta-feira, 6 de agosto de 2015


Panelaços e buzinaços são registrados durante inserção do PT na TV

Manifestações contra o programa partidário do PT, exibido na quinta-feira (06.ago.2015), ocorreram em várias capitais do País.
Pessoas bateram panelas, buzinaram e fizeram gritos de protesto durante os 10 minutos de propaganda do PT em vários bairros da capital paulista e também em outras capitais do País. Enquanto protestavam, manifestantes gritavam "fora PT", "fora Dilma" e "acorda Brasil".


Com pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV – com o objetivo de defender o governo e o PT –, Dilma foi alvo de novo panelaço, a exemplo do que ocorreu durante seu pronunciamento no Dia Internacional da Mulher, em março deste ano, quando pediu “paciência e compreensão” da população. Depois dessa reação, ela desistiu de discursar na televisão no Dia do Trabalho.


Nas redes sociais, páginas críticas ao governo Dilma chamaram internautas a protestar de forma barulhenta no momento da exibição do programa petista na televisão. “Vamos tirar as panelas da gaveta e espancá-las espontaneamente em alto e bom som”, diz a descrição de um dos eventos no Facebook.
Com a prisão do ex-ministro José Dirceu, o PT já esperava novos panelaços durante a veiculação da propaganda. Dirceu não foi mencionado no programa.

Grupos anti-Dilma estão se mobilizando via internet para promover novo protesto. Movimentos como Revoltados On-Line e grupo Vem Pra Rua – alguns dos responsáveis pelos protestos contra o governo de 15 de março e de 12 de abril deste ano – organizam para o dia 16 de agosto nova manifestação contra a presidente Dilma Rousseff.



PSDB EXIBE 2 VÍDEOS SOBRE PROTESTOS ANTI-DILMA
O PSDB usa as inserções a que tem direito na TV para chamar a população a ir às ruas contra a petista. Em emissoras de tevê de todo país, dois comerciais convocam a população para os protestos contra o governo Dilma Rousseff marcados para 16 de agosto.
São duas peças de 30 segundos. Nelas, o tucanato utiliza a própria Dilma como chamariz para as manifestações. Exibem trechos de pronunciamentos oficiais de Dilma. Num, a presidente trombeteia a redução no preço das contas de luz. Noutro, ela propagandeia o controle da inflação. E o locutor: “Mas nós sabemos que isso não aconteceu…” Os comerciais serão reexibidos no sábado.




Dilma Rousseff
GOVERNO DILMA TEM 71% DE REPROVAÇÃO
No momento em que o Planalto faz apelos à sociedade, à oposição e ao Congresso e o governo se vê às voltas de uma crise política onde até a base aliada ameaça abandonar o barco, uma pesquisa de opinião mostra que a presidente Dilma Rousseff tem 71% de reprovação, superando assim as piores taxas registradas pelo ex-presidente Fernando Collor no cargo às vésperas de sofrer processo de impeachment, em 1992.
Na pesquisa anterior, divulgada na terceira semana de junho, 65% dos entrevistados avaliaram o governo Dilma como ruim ou péssimo.

A inserção do PT ironizou os panelaços:
— Nos últimos tempos, começaram a dar uma nova utilidade às panelas. A gente não tem nada contra isso. Só queremos lembrar que fomos o partido que mais encheu a panela dos brasileiros. Se tem gente que se encheu de nós, paciência, estamos disposto a ouvir, corrigir, melhorar. Mas com as panelas, vamos continuar fazendo o que a gente mais sabe: encher de comida e esperança. Esse é panelaço que gostamos de fazer pelo Brasil — afirmou o ator José de Abreu, que conduziu o programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário