segunda-feira, 10 de agosto de 2015


Empresa chinesa planeja produzir insumos no Rio Grande do Sul para calçados e automóveis

Empresa chinesa que atua na fabricação de microfibra a partir do plástico pretende se instalar no Distrito Industrial de Montenegro. Em reunião, na segunda-feira (10.ago.2015), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), com a participação da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e a prefeitura de Montenegro, representantes da fábrica deram início às negociações com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) sobre as licenças necessárias.
O empreendimento, que atuará no tingimento de microfibra e fornecimento de  material principalmente para os setores calçadista e automotivo do Brasil e América Latina, está previsto para ser implementado em duas fases. O investimento planejado é de R$ 34 milhões, com expectativa de geração de até 100 empregos.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, esta perspectiva reforça a intenção do governo estadual de ser parceiro dos empreendedores, para que encontrem no Rio Grande do Sul o ambiente e  a confiança que garantam aqui melhores condições do que em outros estados.  Segundo Branco, o Estado tem a seu favor, entre outros fatores, a localização em relação ao Mercosul e capital humano. "Este projeto é fruto também da nova estratégia da Secretaria, que busca regionalizar os apoios, dando fim ao distanciamento das prefeituras", ressalta.

Projeto de instalação do empreendimento em Montenegro foi tratado na Secretaria
de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário