sábado, 15 de agosto de 2015


27ª Romaria da Assunção acontece no domingo — 16 de agosto — em Taquari

A 27ª Romaria da Assunção, com o tema: "Com Maria, a um novo amanhã de paz", será realizada no domingo — 16 de agosto — na localidade de Rincão São José, em Taquari, cidade gaúcha a cerca de 100 Km da capital Porto Alegre.
A programação começa às 10 horas, no Santuário, com Missa de Bênção da Saúde e Confissões.
Às 13 horas e 30 minutos, inicia a caminhada com Maria, na Igreja Nossa Senhora das Graças, até o Santuário.
Às 15 horas, missa festiva.
A comunidade taquariense espera que, de outras cidades, compareça ao evento mais de 15 mil pessoas.


A fé dos jovens
O estudante de Engenharia Química, Luiz Guilherme Fritsch, 17 anos, e a aluna do Magistério do Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja, Silviane Amaral da Silva, 17 anos, fazem parte do Curso de Liderança Juvenil (CLJ) da Paróquia São José. O grupo realizará atividades em homenagem à Santa, como um passeio ciclístico até o Santuário. Grupos de jovens de outras cidades, como Triunfo e Montenegro, são esperados para a Romaria. Luiz lembra que começou a participar do evento religioso com a família, quando vieram de Lajeado. “Eu achava legal e importante, uma expressão de fé, todo mundo se reúne para venerar Maria”. O estudante aprendeu, na catequese, a história da Santa e sua aparição. “É muito importante para Taquari, Nossa Senhora ter aparecido aqui”.
Silviane é devota de Nossa Senhora da Assunção desde pequena. “Conheço pessoas que não são católicas e participam da Romaria”.

Os estudantes — Luiz Guilherme Fritsch e Silviane Amaral da Silva

Serviços de atendimento aos romeiros
  • Haverá quatro ambulâncias na Romaria, sendo algumas acompanhando o percurso.
  • Na casa de Retiro, no Santuário, haverá um posto médico.
  • Haverá banheiros químicos, alguns na Igreja Nossa Senhora das Graças, no Santuário e espalhados pelo percurso.
  • Em frente à Capela Nossa Senhora das Graças, na parada de ônibus, haverá ponto de embarque e desembarque para os romeiros. O trânsito no local até ao Santuário estará bloqueado a partir das 11 horas de domingo, dia 16 de agosto.
  • O Departamento Municipal de Trânsito organizou os desvios para os veículos durante a caminhada. No Bairro Rincão São José, os desvios serão realizados pela Rua Campo Romero, entrando na Rua Orestes José Rodrigues, em direção ao Cemitério dos Almeida, seguindo pela Rua Francisco Antônio Bittencourt, que sairá próximo da Igreja Nossa Senhora das Graças. Pela TK 36, haverá sinalização indicando o Santuário da Assunção.
  • A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros também estarão presentes no evento.
  • Terá estacionamento especial para carro de cadeirantes durante as missas e romaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário