quarta-feira, 22 de julho de 2015


PF pede transferência de executivos da Odebrecht e Andrade Gutierrez para presídio — inclusive os presidentes das duas empresas

Os presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht (de casaco azul), e da Andrade Gutierrez,
Otavio Azevedo (de casado bege)

A Polícia Federal pediu à Justiça Federal transferência para o Complexo Médico Penal do Paraná, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, de oito presos das construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez. Além dos presidentes das duas empresas — Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo —, fazem parte da lista executivos e ex-executivos das duas empresas: Elton Negrão de Azevedo Junior (AG), Alexandrino Alencar, César Ramos, João Antonio Bernardi Filho Filho, Márcio Faria e Rogério Araújo.
Todos estão recolhidos na carceragem da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 19 de junho, quando foram presos na 14ª fase da Operação Lava Jato. A PF argumentou que eles já foram ouvidos e que suas instalações são limitadas.
“Os presos permaneceram custodiados na unidade policial tendo em vista a necessidade de serem inquiridos a respeito dos crimes investigados. Decorrido este período, todos eles já foram ouvidos, em que pese não tenham em sua maioria contribuído para o esclarecimento dos fatos estando ainda presente circunstâncias que recomendem a manutenção de todos sob custódia, não há porque mantê-los na carceragem da Polícia Federal em Curitiba”, afirmou o delegado Igor de Paula em pedido encaminhado ao juiz Sérgio Moro.
Os presidentes e executivos das duas empreiteiras foram indiciados pela PF pelos crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, crime contra a ordem econômica e organização criminosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário