quarta-feira, 25 de junho de 2014


Renúncias fiscais para 5 grandes grupos empresariais do Rio Grande do Sul

Raul  Pont  e  Frederico  Antunes

Deputado Raul Pont (primeiro à esquerda)
Por que V. Exa. não vota contra ?
Deputado Frederico Antunes
Eu vou votar a favor, mas V. Exa. não tem coragem de subir a esta tribuna para defender o que o senhor sempre criticou de maneira furiosa, que são as renúncias fiscais. Eu sempre fui a favor de incentivar empresas que querem e podem crescer, gerando emprego e renda. Pior é V. Exa. defender regime de urgência, que não permite discussão. Mais: em fim de governo e quando todo mundo presta atenção noutra direção. Isto tudo tem endereço muito certo.

Este foi o tom do debate travado nesta terça-feira, 24 de junho, à tarde na Assembleia Legislativa Gaúcha.

O deputado Raul Pont (PT), intransigente e crítico histórico de renúncias fiscais para empresas poderosas, agora vota a favor de todas as propostas feitas pelo governo do PT, mas não assume o discurso da tribuna.
Em plena Copa do Mundo, com as atenções da opinião pública voltadas para os jogos, o governador Tarso Genro protocolou na Assembleia Gaúcha em regime de urgência um Pacote de Bondade carimbado para alguns dos grupos empresariais mais poderosos do mundo, do Brasil e do Rio Grande do Sul.
São renúncias fiscais explícitas, tudo o que o PT, mas principalmente sua bancada de deputados, sempre combateu e fustigou com violência nos governos anteriores que se atreveram a fazer propostas semelhantes.
O atual governo mudou as leis que defendem diferimentos e renúncias fiscais para beneficiar, principalmente, as empresas:
  • Foton Aumark, fábrica chinesa de caminhões em implantação
  • Braskem
  • Águas Triunfo
  • Paramount
  • Polo
A lista de empresas acima foi elencada no projeto pelo próprio governador Tarso Genro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário