quinta-feira, 26 de junho de 2014


Com ajuda de Maluf, 
PP garante apoio a Dilma.


A falta de pudor permeia as alianças entre o PP e o PT em torno de Lula e Dilma. O beija-mão não é demonstração de afeto, mas de subserviência.
O PP ficará mesmo com Dilma Roussef, segundo decisão tomada pela Executiva Nacional do partido, presidido por Ciro Nogueira, em rápida reunião.
A legenda liberou os diretórios estaduais a fazerem coligações diferentes. Pouco antes, a convenção nacional do PP terminara sob muitos protestos depois da aprovação de uma resolução que delegava à Executiva a decisão sobre a posição do partido na eleição nacional.
Segundo o deputado Paulo Maluf, lulista e dilmista desde criancinha, o apoio a Dilma se deve ao fato de ela ser "a melhor candidata". É o que também pensa o PT, Partido que tem sido aliado carnal de Maluf nas últimas eleições.

No Rio Grande do Sul, o PP não quer saber de Dilma.
O cientista político Marcel Van Hattem entregou um abaixo-assinado ao presidente estadual gaúcho do Partido Progressista (PP), Celso Bernardi. O documento continha mais de mil assinaturas de filiados progressistas contrários a um eventual apoio do PP à candidatura petista de Dilma Rousseff para a presidência da República. Marcel que foi vereador de Dois Irmãos e presidente estadual da Juventude do PP, afirmou que as lideranças do partido no Rio Grande do Sul manifestaram, através do abaixo-assinado, a total indignação com a posição da sigla em âmbito nacional de tentar apoiar o PT nas eleições presidenciais. "Não vamos permitir que isso aconteça! Nossa indignação derrotará essa péssima 'intenção' na convenção nacional", declarou. Marcel Van Hattem é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista.

Marcel Van Hattem e Celso Bernardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário