domingo, 29 de junho de 2014


Cantando a “Oração da Família”, 
PP lança oficialmente Ana Amélia Lemos 
ao governo gaúcho


O PP do Rio Grande do Sul lançou oficialmente o nome da senadora Ana Amélia Lemos à disputa pelo Palácio Piratini em convenção. No início do seu pronunciamento, a candidata pediu que fossem cantadas duas músicas que disse representarem os valores do partido e da coligação com SDD, PSDB e PRB: a Oração da Família e o hino rio-grandense.
Os militantes presentes no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, ergueram as mãos, sacudiram as bandeiras e entoaram os cânticos: “Abençoa, Senhor, as famílias, amém. Abençoa, Senhor, a minha também”.
Por diversos momentos, os discursos das lideranças dos quatro partidos coligados enfatizaram “as pessoas de bem” e dispararam críticas ao governo Tarso Genro e ao PT. “Não tem como as pessoas do mal ficarem a vida inteira no governo do estado. Chegou a hora das pessoas do bem”, disse o vereador de Porto Alegre Cláudio Janta, que é presidente do partido Solidariedade no Rio Grande do Sul.
Candidata ao Senado, a vice-presidente da Federasul, Simone Leite (PP), ressaltou sua felicidade por estar “junto com essas pessoas do bem” e agradeceu, “em nome de Deus”, a oportunidade que está tendo de concorrer na chapa majoritária da coligação.
Deputado estadual pelo PP, Frederico Antunes exaltou os militantes a “combater a política nefasta, mentirosa e enganadora praticada por quem está governando o Rio Grande do Sul”. E o coordenador da campanha majoritária da coalizão, Marco Aurélio, convocou os apoiadores a utilizarem as redes sociais. “As redes sociais serão fundamentais. Você serão nosso exército digital”, conclamou.

Simone Leite, do PP, será candidata ao Senado,
e Cassiá Carpes (SDD), será candidato a vice-governador

Foco na palavra “esperança”
Assim como ocorreu durante a pré-convenção do PP, o evento enfatizou bastante a palavra “esperança”. Por diversas vezes, a senadora Ana Amélia Lemos foi referida como “Ana Amélia Esperança”.
Repetindo a frase que já havia dito no ato de pré-lançamento, a candidata disse: “Meu nome é Ana Amélia, mas podem me chamar, a partir de agora, de Esperança”. O deputado estadual Ernani Polo (PP), que estava comandando os trabalhos na mesa da convenção, ressaltou que a senadora é “a esperança das pessoas de bem”.
Emocionada, Ana Amélia disse que sua chapa irá “mostrar uma nova cara ao Rio Grande” e que irá trabalhar por um estado “eficiente” e que seja “dos gaúchos e não a serviço de um partido”. A senadora também destacou a necessidade de se “trazer a paz de volta a esse estado com uma história tão bonita”.

Teatro Dante Barone ficou lotado de militantes do PP,
que aplaudiram diversas vezes Ana Amélia durante seu discurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário