domingo, 29 de junho de 2014


Brasil garante classificação paras as quartas de final nos pênaltis com o Chile
Com atuação heroica do goleiro Julio Cesar, Seleção passa de fase 
e elimina "La Roja"

Brasil comemora classificação para as quartas de final.

O técnico Luiz Felipe Scolari avisava, antes mesmo da Copa do Mundo, que não gostaria de enfrentar o Chile no mata-mata. A preocupação foi justificada no início da tarde de sábado, 28 de junho, no Mineirão em Belo Horizonte. A Seleção Brasileira só superou o rival sul-americano por 3 a 2 na disputa de pênaltis após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar da partida e zero a zero na prorrogação. O goleiro Júlio César, o vilão do Mundial passado, defendeu as cobranças de Pinilla, Alexis Sánchez e Díaz. Pelo Brasil, Willian chutou para fora e Hulk desperdiçou, mas David Luiz, Marcelo e Neymar converteram.

Ofensivo no início do dramático confronto em Belo Horizonte, a Seleção abriu o placar com o zagueiro David Luiz, após cobrança de escanteio de Neymar. Permitiu o empate do Chile ainda no primeiro tempo, quando o atacante Sánchez tirou proveito de uma bobeada do esforçado Hulk. Nos minutos que se seguiram com a bola rolando, o time foi pouco criativo e ainda sofreu alguns sustos, como em um chute no travessão, de Pinilla, a um minuto dos pênaltis.



Ainda que sofrido, o resultado amplia o retrospecto favorável do Brasil sobre o Chile em Copas do Mundo. Antes, o time nacional havia vencido por 4 a 2 nas semifinais de 1962, na casa do oponente, com uma grande atuação de Garrincha (autor de dois gols, assim como Vavá). Os outros dois confrontos também foram válidos por oitavas de final - 4 a 1 em 1998, com César Sampaio e Ronaldo anotando duas vezes cada, e 3 a 0 no Mundial passado, através de Robinho, Juan e Luis Fabiano.

Superado o seu duelo mais difícil com o Chile, a Seleção Brasileira terá quase uma semana para se recuperar tecnicamente para as quartas de final. O encontro com a Colômbia, vencedora do duelo com o Uruguai, será apenas na próxima sexta-feira, 04 de julho, às 17 horas (de Brasília), no Castelão.
A Colômbia venceu o Uruguai por 2 a 0 no Maracanã no sábado, 28 de junho, pelas oitavas de final da Copa e agora vai enfrentar o Brasil nas quartas de final. Essa é a primeira vez que os colombianos chegam nessa fase da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário