Guerra das Dietas
Na disputa pelo mercado das dietas milagrosas vale tudo, ou quase tudo! Até mesmo difamações e muita competição para ocupar o lugar de guru dos gordinhos desesperados em busca da boa forma. Por isso é que dois dos nutricionistas mais famosos da França estão se enfrentando na Justiça, porque um deles afirmou que a dieta criada pelo rival pode ser prejudicial à saúde.
Pierre Dukan, autor de livros de sucesso como Dicionário de Dietética e Nutrição e Eu Não Consigo Emagrecer, está processando o nutricionista Jean-Michel Cohen por difamação. Recentemente Cohen afirmou numa entrevista que a dieta de Dukan, baseada no consumo de proteína e lançada em 2003, é uma “fantasia” que representa graves riscos à saúde como aumento do colesterol, problemas cardiovasculares e câncer de mama.
No processo contra Cohen, os advogados de Dukan pedem o pagamento de 15 mil euros (cerca de R$ 34 mil) em indenização. Mas, caso Dukan não vença o processo e tenha sua imagem afetada, muitos outros milhões de euros, reflexo da popularização de sua dieta, podem estar em jogo.
Em tempo: a mãe de Kate Middleton disse que a filha seguiu a dieta de Dukan à risca antes do casamento com o príncipe William e emagreceu tanto que até chamou a atenção do mundo todo. Entretanto, Kate não perdeu a saúde e está por aí, só curtindo a vida de princesa! E agora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário