sábado, 25 de junho de 2011

OAB assume a liderança da sociedade civil contra o Pacotarso

Já está na Assembleia Gaúcha o ofício despachado pela OAB do Rio Grande do Sul com apelo do presidente Claudio Lamacchia, para que os deputados rejeitem na terça-feira - 28 de junho - o projeto que limita o pagamento dos precatórios de pequeno valor, as chamadas RPVs.
Caso passe o calote proposto no Pacotarso, o governo estadual reduzirá de R$ 700 milhões para apenas R$ 200 milhões o total dos pagamentos deste ano.
O valor economizado servirá para o pagamento das centenas de novas CCs (cargos em comissão) e cargos criados pelo governo Tarso Genro.
Caso a Assembleia aprove a proposta das RPVs, a OAB ajuizará Adin.


Fiergs, Federasul, CUT e Força Sindical abaixam a cabeça
A enorme surpresa sobre a nova derrama proposta pelo governo gaúcho é o silêncio tumular das entidades empresariais do Rio Grande do Sul, sobretudo Fiergs e Federasul, que no governo passado capitanearam manifestações selvagens contra um pacote fiscal que sairia até mais barato para os contribuintes. Também CUT e Força Sindical, que se aliaram à Fiergs e à Federasul na ocasião, desta vez não defendem os trabalhadores públicos e os contribuintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário