quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mônaco se prepara para casamento de príncipe 'bon vivant' com plebeia
Albert se casará com sul-africana Charlene Wittstock filha de operador de máquina de fotocópias

Conhecido como um conquistador e um solteirão cobiçado, o príncipe Albert, de Mônaco, de 53 anos, vai finalmente se casar.
A noiva é a plebeia Charlene Wittstock, de 33 anos, uma ex-atleta olímpica sul-africana nascida em uma família simples.
O pai da ex-campeã de natação pela África do Sul era um vendedor de máquinas de fotocópias e sua mãe, uma ex-professora de natação.
Charlene vem tendo aulas de francês, e ganhou fama entre os monegascos por sua beleza e por uma certa semelhança com a mãe de Albert, a atriz americana Grace Kelly.
A cerimônia de casamento promete ser uma das mais marcantes na história da realeza de Mônaco desde o casamento de Grace Kelly e o pai de Albert, o príncipe Rainier, em uma suntuosa cerimônia em 1956.
Albert, soberano do principado de Mônaco, é o segundo filho da princesa Grace e o príncipe Rainier, ambos já falecidos. A imprensa internacional costumava destacar com frequência os supostos romances que ele já manteve com mulheres famosas, como Brooke Shields, Naomi Campbell e Claudia Schiffer.
Ele tem uma irmã mais velha, Caroline, e outra mais nova, Stephanie.
Albert admitiu ter tido dois filhos fora do casamento. Uma menina, nascida em 1991 e fruto de um caso com uma turista americana em visita a Mônaco, e um menino, nascido em 2003, cuja mãe era uma comissária de bordo do Togo.
O casamento não se restringirá a um só dia. As festividades terão início nesta quinta-feira, dia 30 de julho. A cerimônia civil será realizada na sexta-feira, dia 1° de julho, e a religiosa, no sábado, 2 de julho.
A festa contará com um jantar para 500 convidados preparado pelo renomado chef francês Alain Ducasse, que acumulou 19 estrelas no famoso guia Michelin.
Entre os convidados aguardados estão esportistas, artistas e membros da realeza de diferentes países.


PS: Ameaçado casamento real em Mônaco - Tensão no Principado de Mônaco
Corre perigo de não acontecer o casamento real marcado para o próximo sábado - 2 de julho - do Príncipe Albert 2º com a plebeia Charlene Wittstock, de 33 anos, uma ex-atleta olímpica sul-africana nascida em uma família simples.
No ultimo dia 25 de junho, segundo os site da revista francesa L' Express e do jornal conservador Le Figaro, Charlene desistiu de casar, abandonou o principado e foi de carro até a cidade de Nice para tomar um avião com destino ao seu país.
Ela havia descoberto "coisas" sobre o passado do príncipe das quais não gostara nem um pouco.
Albert 2º acionou a polícia francesa. Charlene foi gentilmente detida no aeroporto de Nice e levada de volta a Mônaco, onde está entregue aos cuidados da família Pastor, amiga do príncipe.
Com 53 anos de idade e a fama de mulherengo que os responsáveis por sua imagem pública fazem questão de alimentar, Albert é o segundo filho da princesa Grace e do príncipe Rainier, ambos já mortos.
Ele admitiu ser pai de dois filhos - uma menina nascida em 1991 e fruto de um caso com uma turista americana em visita a Mônaco, e um menino, nascido em 2003, cuja mãe era uma comissária de bordo do Togo.
Caso de fato ocorra, o casamento de Albert com Charlene foi preparado de modo a superar em luxo, pompa e número de convidados o recente casamento em Londres do fllho do príncipe Charles com outra plebéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário