
- Num país como a Venezuela, não posso me arriscar a dizer algo que não seja verdade - afirmou o jornalista.
Segundo ele, desde que está internado em Havana, o presidente venezuelano foi submetido a duas cirurgias, primeiro para tratar um abscesso pélvico, e depois por um câncer de próstata. Bocaranda disse, ainda, que Chávez está fazendo radioterapia e também deverá realizar quimioterapia, provavelmente após retornar a Caracas.
- Os exames do presidente foram enviados a Boston, nos Estados Unidos - contou o jornalista, que edita o site www.runrun.es, um dos grandes sucessos do jornalismo virtual venezuelano.
Bocaranda diz ter boas fontes em Cuba e, segundo elas, na segunda-feira - 27 de junho - o presidente venezuelano caminhou pelos jardins da clínica onde está internado em Havana. Chávez, sempre de acordo as mesmas fontes, já emagreceu 12 quilos e está bastante deprimido.
- Tudo isso é difícil de aceitar pelos chavistas e pelo presidente, todos achavam que Chávez seria imortal - opinou o jornalista, que nos últimos dias se transformou em celebridade internacional recebendo até convites para participar de programas de TV nos Estados Unidos.
Fim de semana passado, o jornal "Novo Herald", de Miami, informou, em base a fontes de inteligência americanas, que o presidente venezuelano está em estado crítico.
Aumentando as suspeitas de que a situação de Chávez é mais grave do que está informando o governo, o ministro das Relações Exteriores, Nicolás Maduro, declarou que o presidente "está enfrentando uma batalha por sua vida".
Para Bocaranda, "Chávez está doente, mas ninguém poderia dizer neste momento se sua vida está em risco".
Nenhum comentário:
Postar um comentário