sábado, 25 de junho de 2011

Fifa critica lentidão do Brasil em obras de estádios e aeroportos

A Fifa voltou a criticar a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e se disse 'preocupada' até mesmo em relação às obras do Maracanã.
A entidade pressiona o governo brasileiro e a CBF por maior rapidez nas obras. Para se ter uma ideia, o orçamento para as obras do Maracanã só foi fechado na semana passada, quando também terminou o prazo estipulado pela Fifa para alterações nos projetos dos estádios das 12 cidades-sedes.

O secretário-geral da Associação da Federação Internacional de Futebol, Jerome Valcke, criticou a demora nas obras dos aeroportos e estádios para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Durante entrevista coletiva em Moscou, na Rússia, Valcke foi duro nas críticas à qualidade do Maracanã afirmando que o estádio ainda não tem nível para uma competição mundial. “Parece que o Brasil está mais preocupado em ganhar a Copa do Mundo do que em organizá-la”, disse. “Não há estádios, não temos aeroportos, não temos um sistema nacional de transporte pronto", acrescentou Valcke. "O Maracanã ainda não é um estádio com nível mundial.” Segundo Valcke, as 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo em 2014 no Brasil devem estar prontas a partir do ano que vem para eventuais testes a que serão submetidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário