Um rim por um iPad
Um jovem chinês de 17 anos, identificado apenas pelo sobrenome “Zheng”, confessou a mãe ter vendido um rim depois de ter visto um anúncio online oferecendo dinheiro para qualquer pessoa que estivesse disposta a “se tornar” doadora de órgãos.
“Zheng” fez isso para arranjar dinheiro e comprar um iPad. Ele contou à imprensa local, no sul da província chinesa de Guangdong, que viu na internet o anúncio onde eles estavam dispostos a pagar 20 mil Yuan (R$ 4.890) por um rim. Aí, ele disse que não pensou duas vezes.
O jovem viajou para a cidade de Chenzhou, onde o órgão foi removido num hospital que liberou o rapaz depois de três dias, pagando até um pouco mais: 22 mil Yuan (pouco mais de 5 mil reais). "Ele voltou para casa, com um laptop e um novo aparelho da Apple”, disse Miss Liu, mãe do jovem. “Eu queria saber como ele havia conseguido tanto dinheiro para comprar aquelas coisas, então vi a cicatriz vermelha e ele confessou ter vendido um rim".
Em tempo: a que ponto pode chegar alguém apaixonado pelas novas tecnologias sem ter condição financeira para acompanhá-las.
Sem ter mais rim para vender , já que ficou com um só para sobreviver , qual outro órgão “Zheng” poderia querer negociar quando novos e caros aparelhos forem lançados no mercado ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário