Sexo só depois do casamento
Para muita gente isso pode parecer antiquado, mas o fato é que a campanha, que prega a castidade entre os jovens e que começou há alguns anos nos Estados Unidos , está ganhando força. Ela também já chegou ao Brasil. Há quase dois meses, a ONG Mobilizando o Brasil (MOB) lançou a campanha #euescolhiesperar num site e já conta com quase 4 mil adeptos no Facebook.
No Twitter, são mais cerca de 20 mil seguidores do perfil @EscolhiEsperar. Quem está por trás da MOB, com sede em Vitória (Espírito Santo) são pastores e movimentos evangélicos, padres e outras correntes e congregações cristãs.
Várias empresas privadas resolveram apoiar financeiramente o projeto por achá-lo providencial num momento em que os jovens estão precisando de mais limites e valores.
Os adeptos de não praticar sexo antes do casamento mantendo a virgindade à espera de um amor verdadeiro, usam as redes sociais para divulgar o movimento e conhecer mais gente que pensa parecido. Alguns aderiram a uma aliança que simboliza seu compromisso com a castidade.
Algumas estrelas internacionais chegaram a apoiar a campanha , usando até um “anel de pureza”, entre elas Demi Lovato, Jonas Brothers, Miley Cyrus e Selena Gomez, mas hoje a maioria já deixou o acessório de lado e , por motivos óbvios, nem fala mais na campanha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário