sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ministério da Saúde e McDonald’s

Malandramente, o McDonalds se aliou ao Ministério da Saúde do Brasil para apoiar as campanhas do governo brasileiro em benefício do bem estar da população. Com isso, ganhou a classificação de “empresa amiga da saúde”.
Com a bola cheia, a rede mandou imprimir suas toalhas de bandeja com o material educativo do Ministério junto com o lema “Amo muito tudo isso” e a marca da empresa. No verso do material, McDonald’s mandou imprimir seu cardápio. Tudo armado de uma maneira que coloca o junk food da rede como produto de qualidade avalizado pelo governo brasileiro.
ONGs, nutricionistas, professores universitários chiaram e, apoiados na opinião de especialistas em nutrição, protestaram energicamente, pedindo ao Ministério da Saúde a imediata desvinculação das campanhas e produtos do McDonald’s das ações oficiais do governo brasileiro.
Inocentemente ou não, o Ministério da Saúde se defende, dizendo que o foco da cooperação com diversas empresas é ampliar o número de pessoas atingidas por suas campanhas e explica que “em nenhum momento endossa práticas e condutas das empresas”.
Bem, a intenção do Ministério da Saúde pode ter sido boa, mas o tiro saiu pela culatra, pois saúde e alimentos do McDonald's não combinam.

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