sexta-feira, 3 de junho de 2011

O macaco podia falar ?

Os moradores do vilarejo de Kagiso, perto de Johanesburgo, na África do Sul, apedrejaram e queimaram vivo um macaco vervet, como este aí da foto, depois de alegarem que o animal estava ligado a algum tipo de bruxaria.
De acordo com o jornal sul-africano The Star, a multidão gritava "Mate aquele bruxo", enquanto o macaco era colocado num balde e encharcado com gasolina. Em seguida, testemunhas contaram que os moradores atearam fogo ao inofensivo macaquinho. Os boatos de que o macaco podia falar se espalharam no dia 23 de maio, quando o animal entrou no vilarejo. O bicho foi então capturado, apedrejado e queimado.
A entidade de proteção dos animais locais, Comunity Led Animal Welfare (Claw), descreveu o incidente como "bárbaro" e chamou a polícia para evitar a morte do animal, mas os policiais não conseguiram controlar a multidão.
Representantes da Claw disseram que os animais da região acabam vítimas da superstição devido ao fato de os moradores dos vilarejos não entenderem que estes animais entram erradamente nas cidades, desorientados pois seu habitat natural ou foi destruído ou se separaram de seu grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário