Direção gremista 'fala grosso' e repreende Renato
A direção gremista não gostou do que ouviu da boca de Renato Gaúcho. Em conversa com o treinador, o Departamento de Futebol avisou que o as funções dentro do Grêmio estão bem definidas: Renato treina e os dirigentes é que tratam de contratações para reforçar o elenco.
Em entrevista coletiva, Renato afirmou que dá tudo mastigadinho para os diretores, e que esperava reforços no Estádio Olímpico até esta quinta-feira. Antônio Vicente Martins, o vice de futebol tricolor, deu declarações firmes para demonstrar quem é que manda no clube.
- Não vamos abrir mão de dirigir, e abrir mão de exigir que, quem é subordinado a nós, cumpra sua função. Ele não dá e nem tem que dar nada mastigadinho para nós, assim como eu não dou a escalação mastigadinha para ele. Acho que o Renato errou, temos que valorizar o grupo que nós temos – disse Antônio Vicente Martins.
O dirigente ficou preocupado com a repercussão que as declarações tomaram. Não quer parecer que o Departamento de Futebol não tem o comando sobre o clube. Martins admite que a imagem que passa é a de um Renato quase presidente do Grêmio.
- Acho que parece. Mas não é. Quando ele fala o que falou, quando ele diz que não ia viajar por exemplo no Gauchão, parece que ele manda mais do que nós. Isso é ruim, porque nos desgasta politicamente e desgasta a ele também. E falamos isso com ele, o deixamos a par disso – avisou o dirigente.
Uma conversa entre o chefe do comando do futebol e o treinador aconteceu. O cartola, no entanto, afirma que a boa relação com Renato o autoriza a discordar do técnico em conversas privadas.
- O Renato é uma pessoa difícil de controlar nas manifestações (risos). Mas ele tem bom caráter e é uma pessoa de boa fé. Isso me deixa à vontade para ter uma relação com ele que me permita debater com ele o que está errado – ressaltou.
Ainda na festa de lançamento de nova linha de produtos da Topper, o presidente Paulo Odone havia falado em seu discurso que iria "escalar o Grêmio, já que o Renato era o presidente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário