Elizabeth II na Irlanda
A rainha Elizabeth II passou a tarde de quinta-feira - 19 de maio - no coração das corridas de cavalo da Irlanda, mudando de ambiente em relação ao simbolismo e cerimonial que marcaram a primeira parte de sua visita de Estado.
Desde sua chegada ao país, na terça-feira - 17 de maio, a rainha vem fazendo gestos firmes de reconciliação em relação ao passado sangrento entre a Grã-Bretanha e a Irlanda, culminando em um discurso histórico na quarta-feira - 18 de maio - à noite em que ela expressou pesar pelos séculos de conflito.
A visita que ela fez à Coudelaria Nacional irlandesa, o lugar onde nasceram alguns dos melhores cavalos puros-sangues do mundo, permitiu que Elizabeth e seu marido, o duque de Edimburgo, dessem vazão a seu amor pelos cavalos e mergulhassem em um clima mais leve no terceiro dia da visita, que terá quatro dias.
"A rainha sempre foi cavaleira. (A visita) será um alívio, depois de alguns dias exaustivos", disse Sue Lilley, coordenadora da Escola Irlandesa de Ferraria.
A Irlanda é o terceiro maior criador de puros-sangues no mundo, e muitas pessoas especularam que a visita a Kildare, região famosa por ser o "condado dos cavalos" da Irlanda, seria um prazer pessoal para a rainha, que sempre foi entusiasta das corridas de cavalos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário