domingo, 29 de maio de 2011

'Pepinos Assassinos'

Um tipo letal da bactéria - Escherichia coli - pode ter vindo de pepinos orgânicos cultivados na Espanha.
A bactéria já matou nove pessoas na Alemanha e quase 400 foram internadas em hospitais; 60 das quais em estado grave, foram identificados em Hamburgo e quase todos os outros foram detectados nos estados da Baixa-Saxónia, Schleswig-Holstein e Renania do Norte-Westfalia, segundo o Instituto Robert Koch de Berlim.
As autoridades de saúde alemãs anunciam que o surto infeccioso teve a sua origem em pepinos procedentes da Espanha comercializados através do mercado central de Hamburgo, um importante centro de distribuição regional de legumes e frutas.
Alguns casos também foram registrados na Suécia, na Dinamarca, na Holanda e na Inglaterra.
Por conta das mortes, os produtos foram apelidados de "pepinos assassinos" nos locais afetados.
A recomendação das autoridades é que pessoas que estejam viajando para a Alemanha não comam pepinos, tomates crus ou alface.
A Autoridade de Proteção à Saúde da Grã-Bretanha afirmou que três alemães que estão atualmente na Inglaterra ficaram doentes e já foi confirmado que um dos casos envolve a bactéria. Segundo a autoridade, a epidemia da Alemanha é séria. A bactéria é infecciosa e pode provocar infecções secundárias.
Os especialistas sublinharam que a grande maioria dos contaminados são adultos, sobretudo mulheres jovens, nas quais a diarreia inicialmente provocada pela bactéria passa mais rapidamente a afetar os rins do que nos homens.
A bactéria é transmissível entre seres humanos e por isso recomenda-se redobrados cuidados com a higiene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário