quarta-feira, 25 de maio de 2011

O primeiro computador desenvolvido por Steve Jobs

Parece uma caixa registradora velha. Mas na verdade é um dos poucos exemplares restantes do Apple-1, o primeiro computador desenvolvido por Steve Jobs.
Foram lançados 200 exemplares do computador, produzido em 1976. O aparelho era o primeiro computador pessoal comercializado a vir pré-montado, porém ainda não possuia teclado ou monitor, que precisavam ser comprados separadamente.
O computador custava aproximadamente U$ 666,66, e era preciso montar algumas partes para que ele começasse a operar. Porém, diferente dos outros modelos da época, não era preciso ter habilidades com solda para finalizar a montagem do computador. Possuia processador MOS 6502 de 1 MHz, e memória de 4 Kb, expansível para 48 Kb. Também foi comercializado posteriormente um dispositvo para suporte a fitas cassete.

O kit possuia caixa, manuais e, inclusive, uma carta assinada pelo próprio Jobs, com dicas para escolha do monitor e do teclado. O computador foi desenvolvido por Jobs e Steve Wozniak, co-fundadores da Apple, na garagem dos pais de Jobs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário