sexta-feira, 27 de maio de 2011

Preços em queda

Com juros de 3.8% ao ano e os preços no fundo do poço, comprar um imóvel financiado na maioria dos estados norte-americanos pode ser um ótimo negócio, para quem ainda não tem sua casa própria ou para quem tem algumas economias guardadas e tem medo de aplicar no mercado financeiro.
Especialistas dizem que vai demorar pelo menos três anos para que sejam vendidas todas as casas retomadas pelos bancos (foreclosure) de compradores que desistiram de pagá-las. Isso se as vendas continuarem no ritmo atual e não aumentar o número de propriedades retomadas. Atualmente há 1.9 milhões de moradias nessa situação.
Em algumas cidades, como Las Vegas, por exemplo, 53% de todas as casas vendidas nos primeiros três meses deste ano tinham sido retomadas pelos bancos ou estavam em alguma fase do processo de execução. Na Califórnia e no Arizona, casas em foreclosure [= execução de hipoteca] representam 45% das vendas. Em todo país, as vendas de propriedades nessa situação representaram 28%.
Para a economia como um todo pode ser ruim, mas para o comprador o negócio é excelente, porque os preços, dizem as companhias de realty [= bens imóveis], estão 35% a 50% mais baratos do que o valor pago pelo comprador anterior. Em alguns estados , esse desconto atinge 53%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário