terça-feira, 31 de maio de 2011

Brinquedinho caro

Dizem que a Ferrari é a última palavra em brinquedo que alguém que um dia foi menino pode querer, o símbolo máximo do status em matéria de automóvel. E a realização desse sonho de consumo acaba de chegar à Índia, com a abertura da primeira concessionária Ferrari em Nova Delhi.
Mas os especialistas estão levantando a seguinte questão: como é possível desfrutar de um carro desses em um país com infra-estrutura rodoviária tão precária? A Ferrari é baixinha, quase roça no chão, e as imagens da Índia revelam estradas esburacadas, lombadas, trânsito caótico e vacas passeando pelas ruas.
Mas a fábrica italiana está segura do sucesso que a marca vai fazer na Índia, um país onde o número de novos ricos têm crescido nos últimos anos. O representante da Ferrari no país disse que “este é o momento certo, diante do dinamismo do país e de sua economia".
O preço de lançamento é US $485, 651. Há hoje 50 Ferraris circulando na Índia, todas importadas a um custo altíssimo devido aos impostos. Uma delas pertence a Sachin Tendulkar, a estrela máxima de cricket no país, que teve uma ajudinha do governo para importar o brinquedinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário