sexta-feira, 27 de maio de 2011

O espírito de cidadania

O governo estadunidense prepara uma enorme campanha publicitária para incentivar cerca de 7,9 milhões de imigrantes que estão em condições de requerer a cidadania americana, os que já têm o green card há mais de cinco anos.
A campanha, que será veiculada principalmente nos Estados da Califórnia, Nova York, Flórida e Texas, entre o dia 30 de maio e 5 de setembro [Labor Day], pretende incutir o espírito de cidadania na mente dos imigrantes. Os anúncios, produzidos em inglês, espanhol, chinês e vietnamita, contam histórias de sucesso de imigrantes que venceram na vida depois que se tornaram cidadãos. E indicam um site do governo onde os imigrantes encontrarão formulários para requerimento e material para ajudá-los a fazer o teste de cidadania.
Os mais céticos não acreditam no sucesso da campanha, porque muitos imigrantes não se julgam em condições de fazer o teste, ou porque não entendem o inglês suficientemente ou porque estão acomodados com a vida que levam, pois o green card oferece mais direitos do que deveres.
700 mil imigrantes requereram a cidadania no último ano fiscal, 25 % mais que no ano anterior, de acordo com estatísticas dos serviços de imigração e cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário