terça-feira, 3 de maio de 2011

EBC demite três por transmissão de pronunciamento errado de Dilma

O erro na veiculação nas rádios de todo o Brasil do pronunciamento oficial da presidente Dilma Rousseff, na última sexta-feira - 29 de abril, provocou a demissão de três funcionários da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). A empresa, responsável pela geração das cadeias obrigatórias de rádio e TV, veiculou um pronunciamento feito por Dilma em 10 de fevereiro, no qual a presidente falava sobre a volta às aulas. Nas TVs, foi transmitido o pronunciamento correto. Na sexta-feira - 29 de abril, logo após o erro, a Presidência limitou-se a informar que houve "erro técnico" da EBC e que as responsabilidades sobre o caso seriam apuradas. Na tarde desta segunda-feira - 2 de maio, a EBC comunicou que "iniciou procedimentos para a demissão" de um operador, um coordenador, além da exoneração de um gerente. "A apuração da EBC constatou que o operador da central técnica de rádio, embora sendo muito experiente, selecionou o arquivo errado, que o coordenador não supervisionou corretamente a operação, evitando o erro, e que o gerente da área ausentara-se durante atividade tão importante", afirma a nota da EBC, que não divulgou o nome dos demitidos. A empresa afirma que iniciou o processo de demissão dos servidores concursados e exonerou o funcionário comissionado. Depois do erro, o programa semanal de rádio "Café com a Presidenta", na manhã desta segunda-feira - 2 de maio, foi usado para transmitir o pronunciamento. Segundo a Presidência, isso foi motivado pelo fato de a presidente não ter gravado o programa na sexta-feira - 29 de abril. Ela se recupera de uma pneumonia.
A demissão de três funcionários da estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC) provocou revolta dos funcionários da estatal.
As demissões são consideradas punições demasiadamente duras pelos colegas dos funcionários dispensados, mas fonte do governo observou que esse tipo de erro não seria tolerado em empresas privadas, e não havia outra punição mais adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário