Polícia investiga morte de modelo
A Polícia Judiciária de Lisboa deve se pronunciar oficialmente hoje sobre a morte da modelo capixaba Jeniffer Viturino, de 17 anos, que despencou do apartamento onde morava seu namorado, o empresário Miguel Alves da Silva, no 15 andar de um prédio situado numa das regiões mais nobres do Centro da capital portuguesa.
O corpo de Jeniffer foi encontrado por um segurança do edifício, às 7h20m de anteontem. Segundo a mãe da modelo, Solange Corneau Viturino, ela rompera com o namorado na noite anterior, mas resolveu passar a última noite na casa dele — ela dormindo no sofá da sala, e ele no quarto.
Solange ficou sabendo da morte da filha somente por volta do meio-dia de anteontem por meio de um telefonema do próprio namorado.
— Ele disse: ela saltou daqui de casa, da porta da sala — declarou Solange.
Um bilhete supostamente escrito pela modelo sugere que ela tenha cometido suicídio, uma das hipóteses com que trabalha a polícia — as outras são de homicídio e acidente.
— Não sei como ela escreveu aquele bilhete — disse Solange.
O pai de Jeniffer, Girley Viturino Silva, que mora em Vitória (ES), também duvida da possibilidade de a filha ter posto fim à própria vida. Ontem, ele pretendia embarcar para Portugal, para ir ao enterro.
— Não imagino que ela tenha se suicidado, não passa pela minha cabeça — disse, também.
Ainda de acordo com Solange, Jeniffer e o namorado se conheceram em 2009, em um evento de moda em Algarve, na região Sul portuguesa. Herdeiro de uma família que tem negócios na área de aviação, Miguel Alves da Silva tem fama de playboy e conquistador.
Segundo veículos de imprensa de Portugal, era comum ele manter vários relacionamentos ao mesmo tempo, o que já havia gerado atritos com outras mulheres. Há até registros de agressões.
— Ele a levava para todos os lugares. Menos quando estava com as outras. Mas ela sabia -— revelou Solange.
Jennifer morava em Portugal desde 2007, onde chegou junto com o irmão, Johnatan, de 19 anos, para viver com a mãe, que já estava no país desde 2005. Desde então, nenhum deles jamais voltou ao Brasil.
Na quarta-feira - 6 de abril, Jeniffer tinha feito um desfile para uma marca de cosméticos e pretendia ir para Milão, para se apresentar a uma agência de modelos da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário