Rui Falcão é indicado para presidir o PT até 2013
Após reunião da Executiva Nacional do PT em Brasília, o nome do deputado estadual por São Paulo, Rui Falcão, foi confirmado para assumir a presidência do partido até 2013, quando ocorrem novas eleições para o cargo.
A decisão foi anunciada pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), que chegou a ter o nome cogitado para o cargo.
“O nome de Rui Falcão teve o apoio de todos”, disse Costa na saída da reunião.
Quanto à desistência de disputar a vaga, Costa disse que preferiu seguir como líder do partido no Senado e que “não valia a pena deixar o trabalho no meio do caminho”.
Vice-presidente do PT, Falcão está interinamente no cargo de presidente desde 22 de março deste ano, quando José Eduardo Dutra se licenciou por questões de saúde.
A formalização da escolha de Falcão ocorrerá no encontro do Diretório Nacional do PT, previsto para sexta-feira - 29 de abril - e sábado - 30 de abril. Na mesma ocasião, Dutra apresenta a renúncia do cargo.
Além da mudança no comando do partido, o PT deve refiliar o ex-tesoureiro, Delúbio Soares. Ele foi afastado do partido em 2005, no auge do escândalo do mensalão.
Atualmente, Delúbio é réu na ação que tramita no Supremo Tribunal Federal por formação de quadrilha e corrupção ativa.
O pedido de retorno de Delúbio foi apresentado por ele na tarde de quinta-feira - 28 de abril - na reunião da Executiva.
“Muito provavelmente vai ser aprovado”, disse o senador Humberto Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário