sábado, 30 de abril de 2011

Casamento Real



Recordações de Diana marcam casamento de William e Kate
Por desejo do príncipe William, sua mãe esteve presente na cerimônia do início ao fim. A música favorita de Diana foi tocada, muitos de seus amigos (como o músico Elton John) e parentes (como o irmão de Diana, conde Charles Spencer, ao lado das filhas) estavam lá, e houve espaço para representantes das ONGs com que ela trabalhou e com as quais seu filho hoje colabora.
Para que não restassem dúvidas quanto ao simbolismo da ocasião, Kate ostentava na mão direita o enorme anel de safira incrustado de pequenos diamantes que pertenceu a Diana.
Morta há quase 14 anos num acidente de carro, a princesa foi lembrada também nas recordações emocionadas de muitos convidados.
William encontrou uma forma de equilibrar o passado tumultuado de seus pais e os novos tempos. Enquanto Camila, atual mulher do príncipe Charles e pivô do divórcio do casal, formalizado em 1996, ocupava um lugar de destaque na abadia, uma de suas netas foi escolhida pelos noivos para ser dama de companhia.
Desde o momento em que o casal anunciou que se casaria, em novembro, William assegurou que a memória de Diana não seria ignorada, dando a Kate o grande anel de noivado usado por sua mãe.

Paris: homenagens no local do acidente que matou Diana


Apesar de todos os olhares estarem voltados para o novo casal real, William e Kate, a irmã da noiva, Philippa Charlotte Middleton, mais conhecida como Pippa, de 27 anos, roubou a cena de um dos eventos mais esperados do ano.

Pippa, irmã da noiva, e o Príncipe Harry, irmão do noivo

Ao entrar na Abadia de Westminster, em Londres, segurando o vestido de Kate, Pippa chamou a atenção dos convidados e dos telespectadores ao redor do mundo, gerando comentários sobre a sua beleza e exuberância.
O costume em vários países de não usar a cor branca em casamento, à exceção da noiva, não faz parte da tradição real britânica. Pippa usou um modelo simples, mas elegante, desenhado pela mesma estilista do vestido da irmã.
Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, optou por uma um corte mais reto e um decote mais ousado com rendas. Outro detalhe do vestido que impressionou foi a longa sequência de botões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário