quinta-feira, 28 de abril de 2011

Genoino recebe medalha

O ex-deputado José Genoino, assessor do Ministro da Defesa - Nelson Jobim, réu do mensalão, denunciado pelo procurador-geral da República pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, com denúncia aceita pelo Supremo Tribunal Federal e em processo de julgamento, foi condecorado com a Medalha da Vitória.
A Medalha da Vitória é uma condecoração instituída pelo decreto nº 5.023, de 23 de março de 2004, e se destina a agraciar as personalidades e instituições que tenham contribuído para a difusão dos feitos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a II Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.
Vejam o que diz o Decreto de criação:
  • Art. 1º Fica criada a Medalha da Vitória, em reconhecimento à atuação do Brasil em defesa da liberdade e da paz mundial, em especial na II Guerra Mundial.
  • Art. 2º A Medalha da Vitória poderá ser conferida aos militares das Forças Armadas, aos civis nacionais, aos militares e civis estrangeiros, aos policiais e bombeiros militares e às organizações militares e instituições civis nacionais que tenham contribuído para a difusão dos feitos da Força Expedicionária Brasileira durante a II Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.
A pergunta que não quer calar é: o que tem o ex-deputado Genoino com tudo isso?
O pessoal do governo Dilma e o lulo-petismo estão fazendo de tudo para “absolver” socialmente os réus do mensalão antes do julgamento pelo Supremo, com nomeações, reabilitações partidárias (Delúbio Soares, tesoureiro do mensalão, está voltando ao PT) e, agora, como se vê, também com condecorações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário