quinta-feira, 28 de abril de 2011

Para Marta Suplicy, roubalheira do mensalão é “assunto mal compreendido pela sociedade”.

No PT já ninguém mais se acanha de colocar a cara para bater em defesa da volta ao partido do ex-tesoureiro Delúbio Soares, expulso do partido em 2005 por causa do escândalo do mensalão e réu do respectivo processo no Supremo Tribunal Federal.
Agora chegou a vez da senadora Marta Suplicy (PT-SP), para a qual existe “consenso” sobre a volta do réu aos quadros petistas.
“A hora de votar o retorno do Delúbio é agora porque em 2012 haverá eleições e essa questão provocará mais polêmica”, disse a hoje vice-presidente do Senado. “Sabemos que esse assunto ainda é mal compreendido pela sociedade e, no ano que vem, outros interesses podem prejudicar a volta dele”, acrescentou Marta.



Ricardo Setti
Coitadinho do Delúbio, não? “Outros interesses” podem prejudicar a volta dele.
Será que, eventualmente, cadeia seria um desses “interesses” — no caso, interesse da Justiça, que pode condená-lo por vários crimes?
O extraordinário é Marta Suplicy, antiga palmatória do mundo, dizer que o “assunto” (leia-se o escândalo do esquema de compra de votos no Congresso em troca de apoio ao governo, no primeiro mandato de Lula) “ainda é mal compreendido pela sociedade”.
Excetuados os cupinchas do PT e pessoas obscurecidas pelo fanatismo ideológico; sabem muito bem que o procurador-geral da República acusou 40 pessoas (hoje reduzidas a 38, pela morte de um réu e pena alternativa a outro) de uma penca de crimes, inclusive roubalheira de dinheiro público. E que o Supremo aceitou a denúncia e vai julgar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário