quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pelo segundo dia, Dilma evita Planalto e despacha no Alvorada.

Pelo segundo dia consecutivo, a presidente Dilma Rousseff decidiu despachar no Palácio do Alvorada, residência oficial. As duas vias de acesso ao palácio foram bloqueadas pela Polícia Militar do Distrito Federal e por seguranças da Presidência. Desde segunda-feira - 25 de abril, um grupo de manifestantes protesta com forte barulho de buzinas em frente ao Palácio do Planalto. Na terça-feira - 26 de abril, a presidente demonstrou incomodo com a manifestação promovida pela Anece (Associação dos ex-Soldados Especializados da Aeronáutica) e determinou a assessores que providenciassem a interrupção porque o ato atrapalhava a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Antes de se dirigirem ao Planalto, os manifestantes foram até o Alvorada e com a ajuda de buzinas barulhentas usadas em estádios de futebol pediram a reincorporarão de militares concursados demitidos da Aeronáutica.


PS: Ex-soldados da Aeronáutica queimaram bandeira do Brasil.
Os manifestantes exibiram uma faixa em que afirmavam ter três litros de gasolina para atear fogo à bandeira. E terminaram mesmo queimando a bandeira.
Três homens que se identificaram como ex-soldados da Aeronáutica subiram no mastro da bandeira do Brasil, na Praça dos Três Poderes, em Brasília para exigir sua readmissão. Eles participavam de um protesto conduzido pela Anece (Associação dos ex-Soldados Especializados da Aeronáutica) que, desde segunda-feira - 25 de abril - reivindica o retorno de 13 mil soldados aos seus postos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário