sábado, 30 de abril de 2011

Shakira e os "desplazados"

A Fundación Pies Descalzos, ONG mantida pela cantora Shakira e destinada a “encontrar oportunidades para a infância vulnerável e desplazada da Colômbia” (desplazadas são as pessoas que precisaram deixar suas terras e suas casas por causa da guerra movida pelo Exército contra os narcoguerrilheiros das chamadas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia , as Farc).
A Pies Descalzos – título da primeira canção de sucesso da carreira da cantora Shakira — se preocupa fundamentalmente com a educação pública. Entre outras atividades, ajuda ou mantém escolas, monta bibliotecas e redes de computadores e fornece bolsas de estudos a jovens pobres e a professores que precisam se aperfeiçoar.
A aparência glamourosa de uma cantora de sucesso, rica (vendeu perto de 100 milhões de discos e realiza shows no mundo inteiro), bonita, que namora um craque da seleção espanhola de futebol campeã do mundo (o zagueiro Piqué, do Barcelona) e frequenta páginas de revistas e a tela de programas de TV de celebridades faz com que seja pouco conhecida a obra importante e exemplar financiada por Shakira.
Ela destina muitos milhões de dólares (nunca revela quanto) à fundação, que conta também com o apoio de várias empresas, tem braços em quatro cidades da Colômbia, corpo próprio de funcionários e um grande número de colaboradores voluntários.
A presidente da Fundación Pies Descalzos é a "bela" futura secretária-geral da União Sul-Americana (Unasul) Maria Emma Mejía [ Mejía é jornalista, foi apresentadora de TV, chanceler e candidata a prefeita de Bogotá e a vice-presidente da Colômbia ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário