domingo, 24 de abril de 2011

Gallup: Trump firma-se como ‘adversário’ de Obama

Lançada como piada, a candidatura presidencial do magnata norte-americano Donald Trump escalou o topo da última pesquisa do Gallup.
Foi a primeira vez que o Gallup incluiu o nome de Trump na sondagem que mede a preferência dos eleitores do partido Republicano.
Já na estréia, Trump amealhou 16% da preferência dos republicanos.
Desde que Obama lançou-se como candidato do partido Democrata à reeleição, abriu-se um ciclo de especulações sobre a escolha do rival.
Considerando-se os dados recolhidos pelo Gallup em entrevistas realizadas entre os dias 15 e 20 de abril, Trump emerge com cara de surpresa.
Ele chega a liderar a pesquisa, com 21%, no nicho que inclui os republicanos ditos moderados e os eleitores independentes.
Trump leva uma vantagem sobre os adversários. Magnata do ramo imobiliário, ele é uma estrela televisiva. Comanda um reality show de grande audiência.
Nas últimas semanas, Trump ressuscitou uma acusação que os adversários de Obama fizeram na campanha passada.
Acusou o presidente de não ter nascido nos EUA. “Tenho grandes dúvidas”, disse Trump, devolvendo a polêmica às manchetes.
À medida que fabrica controvérsias, Trump vai incitando a grande interrogação: é mesmo uma piada ou sua candidatura deve ser tomada a sério?

Nenhum comentário:

Postar um comentário