Omelete à moda de Dilma
Dilma Rousseff é entrevistada por Ana Maria Braga
No dia em que foram divulgados detalhes dos cortes no Orçamento, a presidente Dilma Rousseff deu seu recado na cozinha de Ana Maria Braga: para fazer omelete, é preciso quebrar ovos.
Ela gravou ontem, na Central Globo de Produção (Projac), em Jacarepaguá, no Rio, a participação no programa "Mais Você", de Ana Maria Braga. Na entrevista, que irá ao ar hoje, às 8h30m, Dilma preparou omelete de queijo, aprovada pela apresentadora e batizada de "omelete presidencial".
Dilma falou ainda sobre a luta contra o câncer e respondeu a uma pergunta da candidata derrotada à Presidência Marina Silva (PV-AC), feita por vídeo.
Foram exibidas ainda fotos dos pais de Dilma e da Bulgária, país onde o pai da presidente nasceu. Ana Maria mostrou imagens do neto da petista, da posse — no momento em que Dilma apareceu no carro com a filha, Paula Rousseff — e o depoimento do ex-marido Carlos Araújo, que comentou sobre a separação do casal e a boa relação que eles têm atualmente.
A TV Globo não confirmou se toda a entrevista irá ao ar após a edição.
— É interessante como esperam de nós, mulheres, uma certa fragilidade. Isso decorre do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. Acho que, a partir de agora, isso vai começar a ser encarado como uma coisa normal e natural. As pessoas vão se acostumar com cada vez mais mulheres conquistando espaço — disse a presidente no programa, conforme comunicado divulgado pela TV Globo.
Na entrevista, Dilma ressaltou que um dos momentos mais difíceis de sua vida foi quando recebeu a notícia de que estava com câncer linfático, em 2009. Em outro trecho, Dilma ouviu gravações de comentários da população sobre impressões do governo. Em seguida, ela explicou o porquê do uso do termo "presidenta", adotado desde que assumiu o cargo.
— É para enfatizar que existe uma mulher no mais alto cargo do país, que nós podemos, sim, chegar longe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário