terça-feira, 29 de março de 2011

Comunicação

Após a morte do ex-vice-presidente José de Alencar, os responsáveis pela conta no Twitter da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo tuitaram: "Por que foi o José Alencar e não o Sarney?"
Os responsáveis pela conta no Twitter da Secretária da Cultura do Estado de São Paulo cometeram o erro crasso – e já clássico – de publicar uma mensagem no microblog usando um nome de usuário equivocado.
Logo após a veiculação da notícia da morte do ex-vice-presidente José de Alencar ser confirmada pelos principais portais, a conta @CulturaSP publicou a seguinte mensagem: “PQ foi o José Alencar e não o #Sarney?”. Antes de ser apagada, a mensagem recebeu diversos retuítes.
Consumado o constrangimento, a secretaria vinculada ao governo tucano de Geraldo Alckmin viu-se compelida a pedir desculpas.
Veiculou no mesmo microblog o seguinte texto:
"Mensagem postada indevidamente no nosso perfil não reflete a posição oficial da Secretaria. Lamentamos o ocorrido".

Essa não é a primeira vez que o presidente do Senado, José Sarney, é envolvido numa polêmica no Twitter.
É a segunda vez que José Sarney (PMDB-AP), tetrapresidente do Senado, é brindado com mensagens tóxicas em microblogs oficiais.
No mês passado, uma funcionária terceirazada do departamento de comunicação do Tribunal Superior Federal (STF) valeu-se da aposentadoria do jogador Ronaldo para indagar no twitter do tribunal:
"Ouvi por aí: 'agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'."
Presidente do Supremo, Cezar Peluzo tocou o telefone para Sarney. Desculpou-se. Ouviu dele pedido para que não punisse a funcionária.
Peluzo fez ouvidos moucos para o apelo, mandou dispensar a autora do chiste e divulgou nota de esclarecimento.
Não há, por ora, notícia de telefonema de Alckmin para Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário