terça-feira, 29 de março de 2011

PT tenta confundir objetivo da CPI dos Pardais para livrar prefeituras do PT.

CPI investigará as denúncias de corrupção denunciadas na atual administração do governo Tarso Genro (PT-RS), envolvendo servidores de confiança nomeados pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque (PSB-RS).
O pivô de todos os crimes anunciados é Paulo Aguiar, que cuidou da área de pardais (câmeras de controle de velocidade) e caetanos (lombadas eletrônicas) durante os governos Olívio Dutra e Tarso Genro. Os servidores, envolvidos, sempre foram nomeados pelas secretarias ocupadas pelo PSB.
O deputado estadual Daniel Bordignon, líder do PT, modificou o requerimento que será apresentado pelo deputado estadual Bassegio, do PDT, restringindo o foco das investigações ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS), portanto ignorando denúncias contra prefeituras como Gravataí, Esteio e Erechim, todas ligadas ao PT (Esteio é administrada pelo PSB). Ele prometeu apresentar sua proposta nesta terça-feira - 29 de março.
O PT está cheio de dedos, ainda não assinou o pedido de CPI, manobrando visivelmente para livrar a cara das administrações do PT. A idéia é restringir o objetivo da CPI ao DAER-RS.
A bancada dos cinco deputados estaduais do PSDB decidiu assinar o requerimento que cria a CPI do Daer-RS, também chamada de CPI dos Pardais.
Os deputados tucanos só farão isto depois da nota técnica que estão elaborando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário