quinta-feira, 31 de março de 2011

Políbio Braga
Força-tarefa é intervenção branca de Tarso na secretaria de Beto.
Depois que desautorizou o secretário da Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, enfiando-o em seguida na lista dos secretários tutelados diretamente pelo chefe da Casa Civil, o vereador Carlos Pestana, o governo Tarso Genro decidiu que o melhor é não permitir "marola" na Assembléia.
O secretário Beto Albuquerque é alvo de pesado fogo amigo. Autoridades ligadas ao PT não escondem mais o rosto para falar mal do secretário do PSB.
A força-tarefa criada para devassar o Daer é uma intervenção branca na secretaria de Beto Albuquerque.
O governo está com medo.
Os deputados da base aliada, com a colaboração inesperada da bancada do PP, que se intitula da oposição, retiraram seus nomes do requerimento de pedido da CPI. O único deputado da base aliada que permaneceu na mesma posição foi o autor do requerimento, o dr. Bassegio, do PDT.

Governo Tarso pressiona deputado do PDT para acabar com CPI e propõe iniciar auditoria no Daer.
Logo depois do anuncio da disposição dos oito deputados do PMDB e dos cinco deputados do PSDB, em assinar a CPI do Daer, o governo Tarso Genro chamou ao Palácio Piratini o deputado Diógenes Bassegio, PDT, para dizer que não quer "marola" na Assembléia. Bassegio, que é da base aliada, prometeu resistir, mas evitou os deputados do PMDB e do PSDB que se dispuseram a assinar o requerimento, o que viabilizaria a CPI.
Os deputados do PT e quase todos os deputados da base aliada, mais o PP, que aparentemente ainda integra a oposição, negam-se a apoiar as investigações.
O governo alegou que decidiu fazer uma devassa no Daer, discurso bem diferente daquele em que o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, anunciara que retiraria atribuições do órgão e os repassaria a uma nova Agência do Daer. Beto foi totalmente desautorizado. Ele foi chamado ao Piratini para uma coletiva onde o governo serviu-lhe prato pronto, bem diferente do que ele imaginara.
O secretário do PSB foi claramente desautorizado. Beto está sendo alvejado por fogo amigo, gente do PT que está interessada em aparelhar o Daer.
- Tarso resolveu inverter a mão depois das trapalhadas de Beto Albuquerque, que não parecia querer mexer a fundo no Daer. Um dos seus servidores de maior confiança, Paulo Aguiar, foi preso por cobrar e receber propinas.
Agora o governo investigará os problemas e apresentará soluções. Uma força-tarefa, bem ao estilo dos tempos em que Tarso era ministro responsável pela área da Polícia Federal, fará uma auditoria. O governo acha que esta decisão esvazia a CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário