O motorista do governador gaúcho Tarso Genro tentou atropelar dois guardas municipais de trânsito em São Leopoldo, cidade da região metropolitana, na esteira de uma tresloucada fuga que tentou empreender ao ser flagrado numa blitz.
Ele vinha conduzindo o carro de Tarso há dois meses, embora estivesse com carteira vencida desde 2009.
O sargento André Maia foi flagrado no dia 21 de fevereiro quando tentava fugir de uma blitz em São Leopoldo, nas cercanias da Capital, mas o governo só comunicou a ocorrência no dia 1º de março.
Segundo a Polícia Civil de São Leopoldo, o motorista de Tarso tentou atropelar dois guardas municipais de trânsito.
O motorista é sargento da Brigada Militar. Ele foi abordado por agentes da Guarda Municipal da cidade por volta das 16h30, e teria tentado fugir de uma blitz na Avenida Independência, segundo a polícia.
Leia a íntegra da nota da Casa Militar sobre o caso:
"A Casa Militar do Palácio Piratini informa que tomou conhecimento do fato no dia 28 de fevereiro, realizando imediata averiguação onde constatou irregularidades no procedimento do Sargento André Maia. Em consequência, a Casa Militar realizou, no dia de hoje [1º de março], a exoneração do referido servidor das funções que realizava junto à subchefia de operações. Quanto ao ocorrido na cidade de São Leopoldo, a Casa Militar informa que a Brigada Militar lavrou termo circunstanciado e que o acompanhamento do referido episódio compete, a partir de agora, às autoridades policiais e judiciais.O Comando da Brigada Militar será prontamente informado sobre as medidas adotadas por esta Casa Militar."
Coronel Leandro Ribeiro Fonseca
Chefe da Casa Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário