terça-feira, 1 de março de 2011

Líbia: EUA reposicionam força aérea e naval na região

Em meio à crescente pressão sobre o regime do ditador líbio Muamar Kadafi, os Estados Unidos estão reposicionando forças aérea e naval, segundo informou o coronel David Lapan, porta-voz do Departamento de Defesa.
Ao mesmo tempo, Jay Carney, porta-voz da Casa Branca, afirmou que o "exílio é uma opção" para o ditador. No sábado (26/02), o presidente americano, Barack Obama, afirmou que é hora de Kadafi partir.
- Nós estamos aproximando navios da Líbia em caso de necessidade - afirmou o coronel David Lapan, um porta-voz do Pentágono. - Nós temos planejadores trabalhando e vários planos de contingência e eu acho que é seguro dizer que, como parte disso, estamos reposicionando forças para estarmos aptos a atender essa flexibilidade uma vez que decisões tenham sido tomadas - declarou Lapan.
Não estava imediatamente claro quais navios a Marinha americana têm no mar Mediterrâneo, mas o país possui dois porta-aviões estacionados mais a leste. A Sexta Frota dos Estados Unidos tem sua base perto de Nápoles, na Itália, no Mediterrâneo, em frente à Líbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário