terça-feira, 15 de março de 2011

Governo Tarso é atingido pelas denúncias da Globo e da RBS.

O governo Tarso Genro (PT-RS) foi obrigado a cancelar a licitação que abriu para reequipar as estradas gaúchas com controladores (pardais e lombadas).
As denúncias sobre corrupção no Daer, atingiram em cheio um dos homens nomeados pelo secretário Beto Albuquerque (PSB-RS), no caso o coordenador do Sistema Eletrônico de Operações Rodoviárias, Paulo Aguiar, demitido na segunda-feira (14/03) pelo governo. Paulo Aguiar é funcionário do quadro, mas a função que ocupava era de confiança, de livre nomeação e demissão. Seu fiador no cargo era o diretor Geral do Daer, Marcos Ledermann, homem do PSB e de Beto Albuquerque.
O que ficou visível na reportagem do jornalista Giovani Grizzoti, disponibilizada em horário nobre de domingo na Rede Globo e também na RBS TV, foi um diabólico esquema de tráfico de influência e propinas, ligando empresários da área, agentes públicos de confiança do governo e servidores estaduais e municipais.
Os vídeos e áudios deixaram claro que editais são preparados e vendidos ou comprados por órgãos públicos para viciar as licitações e dirigir o resultado.
A evidência das armações e o envolvimento de homens da sua confiança no esquema, obrigaram o secretário da Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, a cancelar o edital que já estava na rua. O edital já existia, estava suspenso por decisão judicial, mas o novo governo levantou a restrição e reativou tudo em menos de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário