terça-feira, 28 de agosto de 2012


O feio que ficou bonito


Uma velhinha se ofereceu para restaurar um quadro de uma igreja espanhola e acabou estragando a obra de arte - a pintura ficou toda torta, Pois saiba que a pintura acabou se tornando atração turística na cidade.
Milhares de pessoas participaram da romaria ao santuário espanhol de Nossa Senhora da Misericórdia em Borja e dezenas precisaram fazer fila na igreja para fotografar a pintura restaurada do "Ecce Homo", obra do século XIX feita pelo artista Elías García Martínez'.
Os moradores da cidade de Borja manifestaram seu "mais absoluto apoio" à autora da 'restauração' , Cecilia Giménez, uma idosa de 81 anos que todos consideram uma "pessoa muito boa" que fez a intervenção na pintura "com a melhor intenção do mundo".
A expectativa provocada foi tanta, que a prefeitura de Borja contratou um guarda especialmente para vigiar a pintura e colocou uma corda a um metro e meio da obra, para proteger seu estado e evitar que os curiosos se aproximem demais.
Segundo o prefeito da cidade, Cecilia conseguiu algo inédito, que nem o turismo, nem os encontros dos melhores corais do mundo em novembro, nem a restauração da Colegiata, um famoso conjunto arquitetônico histórico, conseguiu. 'Ninguém jamais fez com que a cidade de Borja fosse capa nos sites e jornais de todo o mundo', reconheceu ele.




Vídeo: Restauradores dizem que é possível consertar estrago em pintura de Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário