sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Escola alvo de críticas no Facebook 
já está em obras
Iniciativa da estudante Isadora Faber, que denunciou as más condições de colégio em Florianópolis, ganhou repercussão até 
na França

Isadora  Faber
Não demorou nem uma semana que a página Diário de classe, no Facebook, ganhou repercussão no noticiário nacional e até mesmo internacional — a história foi citada até pelo jornal francês “Le Monde” — e o colégio de Isadora Faber já está sendo reformado. A aluna, de 13 anos, usa a rede social para denunciar os problemas da Escola Básica Maria Tomázia Coelho, em Florianópolis, Santa Catarina.
Em reunião para avaliar as reclamações da estudante, a Secretaria Municipal de Educação prometeu melhorar o estabelecimento. Em menos de 24 horas as mudanças já apareceram. Fotos na página da menina mostram obras no banheiro, e um bebedouro novo no lugar do antigo que estava quebrado. “Eles estão mudando tudo que estava quebrado, estou muito feliz”, disse a menina em um post.
A iniciativa da estudante conquistou os internautas. O sucesso foi tanto que chamou a atenção do noticiário mundial. Uma reportagem hoje no “Le Monde” exaltou o uso do Facebook pela menina para revelar “a decadência do sistema de ensino público brasileiro”.

À esquerda o bebedouro novo, recém-trocado na escola, e à direita
o aparelho quebrado antes das denúncias

Nenhum comentário:

Postar um comentário