domingo, 26 de agosto de 2012


Vídeo mostra confronto entre atirador do Empire State e policiais

Enquanto a polícia tenta traçar um perfil mais detalhado de Jeffrey Johnson, de 58 anos, um vídeo capturado por câmeras de segurança mostra o momento em que o atirador é morto por policiais momentos após atirar contra seu ex-chefe Steve Ercolino nas proximidades do Empire State Building.
Nas imagens, Johnson aparece andando calmamente entre pedestres na calçada a Quinta Avenida quando percebe que está sendo seguido por dois policiais. O atirador, então, saca uma arma da sua bolsa e aponta na direção dos agentes, que reagem e o matam. Pessoas sentadas em um banco e outras que caminhavam começam a correr com o início do tiroteio. A ação durou menos de 8 segundos.
O vídeo reforça a tese de que a maioria ou todos os nove feridos durante o tiroteio foram atingidos por policiais, já que Johnson foi abatido rapidamente. De acordo com o comissário Raymond Kelly, os agentes atiraram 14 vezes. As vítimas não correm risco de vida.
Johnson esperou que Ercolino chegasse para o trabalho, o abordou e atirou contra ele com uma pistola calibre 45. - a arma foi comprada legalmente em Sarasota, na Flórida, em 1991, mas não havia permissão para uso em Nova York. Depois que o ex-chefe caiu baleado no chão, Johnson se aproximou dele e atirou outras quatro vezes, afirmaram testemunhas aos investigadores.
- Jeffrey saiu por detrás de dois carros, puxou sua arma, colocou na cabeça de Steve e atirou nele - disse Carol Timan, cuja filha, Irene Timan, seguia para a empresa Hazan Imports com Ercolino.
Registros na internet mostram Johnson como o administrador do site de uma empresa chamada St. Jolly's Art, que vende estampas gráficas para aplicação em camisetas. Os desenhos incluem aviões de combate, carros e navios pirata.
Johnson também fazia parte de uma comunidade de observadores de aves e fotógrafos que documentavam falcões e outros animais selvagens no Central Park, a poucos quarteirões de sua casa.
Em um e-mail para outro membro da comunidade que trabalha na Associated Press, Johnson escreveu com ternura sobre passar uma noite de inverno assistindo patos no parque: "Perto da meia-noite, no Harlem Meer, eu assisti a uma 'frota' de patos suavemente grasnando ... 15 graus de temperatura e eles estavam inabaláveis. Memorável".
Um vizinho, que frequentemente via Johnson, disse que ele estava sempre sozinho.
- Eu sempre me senti mal - disse Gisela Casella, que mora alguns andares acima do apartamento de Johnson, em um modesto prédio no Upper East Side. - Eu me perguntava: 'Será que ele não tem namorada?' Nunca o vi com ninguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário