terça-feira, 28 de agosto de 2012


Carros temáticos para o Desfile Farroupilha já estão sendo montados
Desfile temático da Semana Farroupilha é inspirado 
nas riquezas do estado.

Carros temáticos do Desfile Farroupilha de Porto Alegre

Os nove carros alegóricos que irão participar do Desfile Farroupilha deste ano em Porto Alegre já começaram a ser montados em um dos barracões do Complexo Cultural do Porto Seco, na Zona Norte da capital. O responsável pelos desenhos das obras é o artista plástico Guaraci Feijó. Segundo Josemar Basso, um dos organizadores do evento, a montagem dos carros já está em processo bastante adiantado.
O desfile temático, que será realizado no dia 19 de setembro na Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), terá o tema Nossas Riquezas, que serão representadas nos carros elaborados pelo artista plástico abordando nove itens: fauna, flora, água, agricultura, indústria, comércio, produção de energia, extrativismo e cultura do Rio Grande do Sul. No dia 20 de setembro ocorre o desfile tradicional.
A infraestrutura para a edição de 2012 do Acampamento Farroupilha também já está sendo preparada no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre. Este ano, o espaço contará com uma grande Praça de Convivência, que será decorada com um paisagismo que imita aldeias do século XIX. Um palco será montado no local para a exibição de grandes shows nativistas.
Serão 360 entidades acampadas no Parque da Harmonia. Alguns galpões já estão prontos. A organização prevê que se repita o público registrado nos últimos dois anos, de 1 milhão de visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário