sexta-feira, 8 de abril de 2011

Marco Maia confirma que assistirá jogo na Espanha

Acompanhado do deputado Romário (PSB-RJ), de seu filho e de assessores, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), fará uma viagem oficial, ou seja, com dinheiro público, para a Espanha entre os dias 14 e 17 deste mês. Nos planos do grupo está a ida ao jogo do Barcelona contra o Real Madrid, no dia 16 de abril.
O secretário da Casa, Eduardo Gomes (PSDB-TO), também fará parte da comitiva. A informação foi revelada pelo jornalista Ricardo Noblat e ao ser questionado sobre o assunto Maia alegou que diversos encontros de interesse do país já haviam sido marcados.

(Comentário de Noblat: Até ontem só estava marcada uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados da Espanha.)

Entre os compromissos está marcada um encontro com parlamentares espanhóis, na qual deve ser tratado problemas recentes de entrada de brasileiros na Espanha.
Maia disse ainda que viagens oficiais e conversas com parlamentares de outros países são normais. No entanto, o presidente da Casa alegou que arcará com os gastos de seu filho e dos ingressos do jogo, que vai acontecer em um sábado.

(Comentário de Noblat: Maia e sua comitiva chegarão em Madri na quinta-feira dia 14. Assistirão o jogo no sábado dia 16. Encontrarão o presidente da Câmara espanhola no domingo dia 17. E nesse mesmo dia, à noite, retornarão.)

"Poderia ser qualquer outra coisa, uma peça de teatro, por exemplo. Inclusive eu queria convidar vocês para ir ao jogo do Grêmio", brincou.
"Não tenho nenhuma intenção de fazer viagem de turismo", completou.
Ainda segundo Maia, Romário não foi convidado pela Câmara para integrar a comitiva, mas ele que se ofereceu para ir junto.

(Comentário de Noblat: Foi Romário que convenceu Maia a ir ao jogo.)

"Não tem porque ele não ir. É um deputado como outro qualquer que exerce um excelente trabalho para as pessoas com síndrome de down", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário