Líbia: Kadafi expulsa dezenas de jornalistas
Um grupo de 26 jornalistas foi expulso da Líbia, informou a organização internacional Repórteres Sem Fronteiras (RSF). A ONG baseada em Paris disse que os jornalistas foram convidados à capital do país, Trípoli, pelo ditador Muamar Kadafi
, mas foram forçados a sair na quinta-feira - 7 de abril - "com a justificativa de que seus vistos haviam expirado".

Na declaração publicada em que condena a expulsão dos repórteres, a RSF também expressou preocupação em relação aos quatros jornalistas desaparecidos que, de acordo com as últimas informações disponíveis, não são vistos desde segunda-feira - 4 de abril. Seriam dois americanos, um espanhol e um sul-africano.
- A organização soube de fonte segura sobre o desaparecimento de quatro jornalistas no leste do país desde 4 de abril passado - informa a RSF em um comunicado.
Além disso, o texto da organização diz que três jornalistas do canal de televisão do Qatar al-Jazeera foram detidos no início do março e permanecem sob custódia das forças leais a Kadafi. Ainda segundo a RSF, cerca de 100 jornalistas estrangeiros estão na Líbia cobrindo o conflito entre o ditador e as forças rebeldes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário