sexta-feira, 1 de abril de 2011

Jornalista alega ter sido agredido no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul
Um incidente envolvendo conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e um jornalista causou polêmica no início da noite de quinta-feira - 31 de março, na Capital gaúcha. O editor do site Vide Versus, Vitor Vieira, disse ter sido agredido por um policial militar na sede do TCE. Ele foi ao local cobrar diretamente do presidente da Casa, João Osório, a anulação da licitação referente à coleta de lixo de Porto Alegre.
No relato feito no próprio site, Vieira diz que teria levado uma chave de braço "dolorosa" de um PM à paisana, que se vestia de preto. O policial, segundo Vieira, o teria arrastado para fora do prédio e jogado contra a traseira de um carro estacionado. De acordo com o site, a agressão teria sido contida pela intervenção de outros conselheiros.
O TCE emitiu uma nota no seu site apontando que o jornalista estava "visivelmente alterado", mas teria sido ouvido pelos conselheiros. A nota ressalta que Vieira continuou com os protestos de forma rude e foi convidado a se retirar do recinto.
"Vitor Vieira foi conduzido respeitosamente, conforme as imagens gravadas, pelo sargento Sérgio. Já fora da sede, o conselheiro Miola ainda retomou o diálogo com Vitor Vieira."
A nota segue:
"É absolutamente inverídica e caluniosa a afirmação feita pelo sr. Vitor Vieira de que teria sido agredido fisicamente. Pelo contrário, o TCE ofereceu a este senhor toda a consideração devida à cidadania."
No site Vide Versus, Vieira informa que registrou uma ocorrência na Polícia Civil contra Osório e o policial à paisana. O TCE disponibilizou no seu site as imagens gravadas pelas câmeras de segurança da recepção do prédio que mostram a sequência do incidente.


A sequência de fotos que mostra a agressão

Nenhum comentário:

Postar um comentário