domingo, 10 de abril de 2011

Atirador faz sete mortos na Holanda

Sete pessoas morreram e 16 ficaram feridas depois que um atirador abriu fogo no shopping Ridderhof, na cidade de Alphen aan den Rijn, situada a 20 quilômetros de Amsterdã, na Holanda. O assassino, que se matou em seguida, é Tristan van der Vlis, de 24 anos. Segundo a imprensa holandesa, uma carta teria sido encontrada em seu carro sugerindo a existência de explosivos em três outros centros comerciais, que foram evacuados. Numa outra carta deixada em sua casa, ele anunciava o suicídio.
Tristan era membro de um clube de tiro.
Filho de pais separados; morava com o pai.
O pistoleiro suicida na hora do massacre vestia uma jaqueta de aviador e calças de guerra.
Sites noticiosos holandeses informam, sem detalhes, que Tristan já tinha tido problemas com a polícia relacionados à posse de armas e ameaças a terceiros. Não se sabe por quê, a investigação não seguiu adiante.
As circunstâncias do ataque ainda não estão esclarecidas, segundo a agência holandesa ANP.
Segundo testemunhas citadas pela emissora pública NOS, o homem se matou com um tiro na cabeça. No entanto, as agências de notícias diferem ao descrever a arma do atirador: uma metralhadora ou uma pistola automática.
O proprietário de um estabelecimento no centro comercial declarou à NOS que "no momento do incidente havia muita gente no centro comercial e o pânico se espalhou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário